segunda-feira, 27 de junho de 2011

2ª feira é dia de … feira

2ª feira…. Depois de um feriado bem quente para o primeiro fim de semana do inverno, o dia amanhece com um friozinho manhoso aqui na Tijuca. Lembra a foto da rua aqui da minha janela? Pois é, nas segundas feiras tem feira livre aqui, e o visual fica assim da janela:


Quase julho, as crianças na reta final de provas antes do fim do semestre já foram para a aula.... vontade de voltar para a cama só mais um pouquinho! E pode? Que nada... tem os sons da feira. Tá bom que o murmurinho começa lá pelas 3 horas da manhã, mas estou tão acostumada que nem ouço mais. Mas a partir das 8 horas não tem jeito: o vendedor de bananas reclama o tempo todo da sogra; o de laranjas fala de futebol e descreve todos os gols do fim de semana; o ambulante de alho apregoa a promoção de 3 cabeças por 5 reais; tem verdura fresquinha; aqui moça bonita não paga mas também não leva (acreditem, ainda falam isso..)!

Trago laranjas e acelga, ovos, tomates, rabanetes, maçãs e morangos. Provo a melancia e fico rezando para as crianças voltarem a comer legumes depois que passarem da adolescência...... vejo que meu carrinho está cheio de vermelhos, e que a geladeira vai parecer como aquelas fotos de anúncio de jornal. E aí me deu vontade de ter uma cozinha cheia de vermelhos para aquecer. Vermelhos lindos, daqueles de ficar babando mesmo:


Sentido horário: torradeira, liquidificador, cafeteira e quebra-nozes.
Design Italiano da Bugatti. Fonte: Doural

Mas como design italiano pode ser carésimo, quem sabe umas coisinhas mais simples e charmosas avermelham a cozinha da gente:
Temporizador da Kitchen Timer
Fatiador de legumes

Pote Mel de Cerâmica Le Creuset
Azeiteiro Lágrima vermelho


Vou lá arrumar a geladeira... beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário