quarta-feira, 18 de julho de 2012

Coisinhas simples. Mas porquê eu não pensei nisso antes?


Nem só os itens lindésimos (mas caros) resolvem problemas na casa da gente. Coisinhas simples, que estão sempre na nossa frente, podem ser muito bem reaproveitadas (ah, os 5R`s!) com um pouquinho de imaginação e tempo. Assim, ó:

Carregadores perdidos pela casa?



Tire de vista os carregadores: armazene-os dentro de rolos de papel higiênico forrados de papel para scrapbook ou aqueles de presente mesmo que você tenha em casa. Sacos plásticos com fecho hermético tipo zip dão conta de ítens maiores. Coloque tudo em uma caixa bonita daquelas que a gente ganha e tem pena de jogar fora. Pode criar divisórias de cartolina também revestidas. Se quiser sofisticar e organizar a hora de carregar os eletrônicos, pode fazer assim:


Lápis de cor e canetinhas espalhados? 



Colado no porta lápis, o prendedor de plástico colorido também é usado para segurar uma foto - ótima saída para identificar de quem são os objetos da caixinha.


Sem esquecimento:



Os pregadores estão colados em um mural e organizam as listas e compromissos da família toda. 


Temperos conservados e arrumados:



E por que não usar os vidros para armazenar temperos? Nas tampas dos vidros, dá para pintar ou encapar com adesivo preto, assim dá para identificar o conteúdo escrevendo o nome de cada uma com giz branco.


Vidros de maionese sobrando?


Tudo o que você precisa fazer é envolver o recipiente com tiras de tecido de algodão e grudá-las com cola branca. Potes maiores podem receber escumadeiras, conchas, etc...




Outra idéia é fazer um porta-trecos descolado para a estante. É só envolvê-lo com uma tira de papel e fixar vários elásticos coloridos. E é facinho de trocar o papel, quando quiser.

.


Para flores e temperos frescos:



Vidros usados podem virar lindos vasinhos de parede. É só colocar um arame em volta da boca do vidro com o auxílio de um alicate. Para fixar na parede, aparafuse os ganchos, mesmo se tiverem ventosas. Na cozinha é ótimo para salsa, cebolinha, coentro...


Descartou um móvel que não servia mais?



Reaproveite as gavetas transformando-as em nichos para organizar brinquedos, livros, etc.. Tinta em spray dá rapidinho um novo visual. Depois, é só adaptar ganchos na parte de trás das gavetas e pendurar na parede. 

Ah, idéias da casa.abril.com.br. E lembrando os 5 R`s:




Nenhum comentário:

Postar um comentário