sábado, 7 de julho de 2012

Ergonomia no computador

Você viu aí embaixo o post para home offices para inspirar? Mas não dá ainda para fazer um canto bem lindo para o computador (até por que também tem toda a instalação elétrica e de internet para fazer!)? Nem comprar ou mandar fazer um móvel sob medida para dizer que tem um home office. Tudo bem, temos prioridades e o jeito é juntar dinheiro e aguardar alguma queima de estoque ou troca de mostruário de loja. Mas ainda continuamos a passar horas e horas na frente da telinha, e quase sempre tortos e mal sentados. Mais ou menos assim, né filho?

Então antes de investir no móvel perfeito e lindão, melhor investir na saúde, né? Dores e danos nas costas, pescoço, pernas, braços e mão spodem ser evitados com a postura correta e uma cadeira adequada para dar conforto:

Errado:
Certo: 


Hoje tem cadeiras em zilhões de modelos e preços variados, então o jeto é pesquisar e experimentar. A cadeira ergonômica deve acomodar as costas e região lombar com conforto, dar apoio para braços e antebraços e ter altura regulável. Agora, essas cadeirinhas futuristas aqui são o máximo, não são?










Saiba mais sobre ergonomia nos blogs da Dra. Melissa Muterle e da Arquitetando na Net 

Beijos, e bom domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário